O piloto de Ribeirão Preto que morreu em um acidente aéreo com avião da FAB (Força Aérea Brasileira), em Santa Catarina (SC), é Sérgio Branquinho Júnior. O rapaz estaria no quarto ano da Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga, interior de São Paulo.
A aeronave modelo T-25 de instrução da Academia da Força Aérea perdeu sinal na tarde de sexta-feira (4), quando o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina foi acionado pela Aeronáutica. Na manhã deste sábado, a FAB passou a usar avião e helicópteros próprios para as buscas.
O avião foi localizado por volta das 12h em uma área de mata de Canelinha, na Grande Florianópolis. O T-25 era ocupado por dois militares que morreram carbonizados. O avião teria partido de Pirassununga com destino a capital catarinense. As vitimas estavam participando de um voo de treinamento.
VEJA TAMBÉM
Adolescente que morreu após sentir mal em treino de futebol é velada em Araraquara
Governo de SP autoriza concurso para policiais penais; São 1,1 mil vagas
Em nota, a FAB lamentou o falecimento dos dois militares durante o voo de treinamento e ressalta que está prestando todo o apoio aos familiares neste momento de pesar. Também informa que investigará o acidente – veja a nota na íntegra abaixo.
‘’A Força Aérea Brasileira (FAB) lamenta informar o falecimento dos dois militares que estavam a bordo da aeronave T-25 Universal da Academia da Força Aérea (AFA) – acidentada na tarde desta sexta-feira (04/11) em Santa Catarina e localizada no final da manhã de sábado (05/11). Os tripulantes realizavam um voo de treinamento.O Comando da Aeronáutica expressa suas condolências e ressalta que está prestando todo o apoio aos familiares neste momento de pesar. Também informa que investigará o acidente’.