Uma câmera flagrou o segurança de um supermercado agredindo um homem no Centro de Ribeirão Preto. O caso aconteceu no último domingo (20), na rua Visconde de Inhaúma, e é investigado pelo MP-SP (Ministério Público de São Paulo) – veja o vídeo acima.
O homem é morador de rua, tem 68 anos de idade e vive da coleta de material reciclável. A vítima foi identificada pela reportagem da EPTV, mas não quis gravar entrevista. “A gente vai caguetar, é pior. Foi verdade mesmo”, disse.
O promotor Paulo José Freire Teotônio afirmou que teve acesso às imagens e que vai apurar denúncia. “Nós estamos requisitando a instauração de inquérito policial para apuração desse crime, que pode ser conceituado como tortura”, declarou.
“É uma política nojenta, higienista de algumas empresas. A pessoa que já é marginalizada pelo estado, não é abrangida pelo auxílio emergencial, está à margem completa da sociedade. Ao invés de receber oportunidades, recebe essa violência desproporcional”, completou.
Outro lado
Por meio de nota, a empresa Gamboa, contratada pelo supermercado para fazer a segurança do local, informou que não teve acesso às imagens, mas disse que recebeu com tristeza a informação da agressão praticada pelo funcionário e informou que iniciou a apuração do caso.
A empresa ainda disse que o funcionário, embora estivesse uniformizado, não estava em horário de serviço e que a situação ocorreu fora das dependências do posto de trabalho do segurança.
O supermercado Dia informou que não vai se pronunciar sobre a agressão, porque o caso foi registrado fora da loja (com EPTV).