Um morador flagrou, na manhã desta terça-feira (3), uma família de porcos soltos na via pública comendo lixo no bairro Jardim José Sampaio Junior, na zona Norte de Ribeirão Preto – veja o vídeo abaixo. A imagem é de André Luiz Alves, que mora na rua Joana Malfara, perto da avenida Octávio Golfeto. Segundo ele, após o flagrante, os animais seguiram sentido avenida Luis Galvão César.
Férias: Shopping da zona Sul de Ribeirão tem programação especial
Vigia baleado em Ribeirão: Polícia Civil divulga retratos dos acusados
“Coloquei o lixo na rua pela manhã e entrei em casa, estava na cozinha e escutei um barulho estranho, ao sair no portão, eu me deparei com os porcos. Fizeram aquela bagunça com os sacos de lixo, não só meus como dos vizinhos também”, disse o morador
Em postagem feita no Instagram do acidade (veja abaixo) muitas pessoas comentaram ser comum ver a família de porcos transitando pelo José Sampaio. Eles relatam a tristeza por ver os animais mexendo no lixo. Ninguém soube dizer se os porcos vivem em alguma residência da região
Outro lado
Por meio de nota, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente informou que mantém contrato com uma empresa especializada para prestação de serviços de apreensão, transporte, guarda e alimentação dos animais.
De acordo com o município, a empresa realizada o recolhimento de animais de grande porte, como caprinos, ovinos, suínos, muares, asininos, bubalinos, bovinos e equinos, que estão nas vias sem a presença de seu tutor ou responsável.
O recolhimento desses animais é realizado mediante denúncia pelos telefones 0800-887-1511 e 9.9178-3000.
“Quando o animal é recolhido, ele passa por uma avaliação sobre o seu estado de saúde, em seguida e feito a microchipagem, além de verificar a propriedade e destinação adequada nos casos em que os proprietários não fizerem o resgate do animal”, informa.