- Publicidade -
CotidianoMorador flagra família de porcos mexendo em lixo em rua de Ribeirão Preto

Morador flagra família de porcos mexendo em lixo em rua de Ribeirão Preto

Animais foram filmadossoltos na via pública mexendo no lixo em rua do bairro Jardim Sampaio, na zona Norte de Ribeirão 

- Publicidade -
Animais estavam comendo lixo no Jardim José Sampaio na zona Norte de Ribeirão - Foto: André Luiz Alves
Animais estavam comendo lixo no Jardim José Sampaio na zona Norte de Ribeirão – Foto: André Luiz Alves

Um morador flagrou, na manhã desta terça-feira (3), uma família de porcos soltos na via pública comendo lixo no bairro Jardim José Sampaio Junior, na zona Norte de Ribeirão Preto – veja o vídeo abaixo. A imagem é de André Luiz Alves, que mora na rua Joana Malfara, perto da avenida Octávio Golfeto. Segundo ele, após o flagrante, os animais seguiram sentido avenida Luis Galvão César.
  

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -

Férias: Shopping da zona Sul de Ribeirão tem programação especial

Vigia baleado em Ribeirão: Polícia Civil divulga retratos dos acusados
 

“Coloquei o lixo na rua pela manhã e entrei em casa, estava na cozinha e escutei um barulho estranho, ao sair no portão, eu me deparei com os porcos. Fizeram aquela bagunça com os sacos de lixo, não só meus como dos vizinhos também”, disse o morador

Em postagem feita no Instagram do acidade (veja abaixo) muitas pessoas comentaram ser comum ver a família de porcos transitando pelo José Sampaio. Eles relatam a tristeza por ver os animais mexendo no lixo. Ninguém soube dizer se os porcos vivem em alguma residência da região

Outro lado

Por meio de nota, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente informou que mantém contrato com uma empresa especializada para prestação de serviços de apreensão, transporte, guarda e alimentação dos animais. 

- Publicidade -

De acordo com o município, a empresa realizada o recolhimento de animais de grande porte, como caprinos, ovinos, suínos, muares, asininos, bubalinos, bovinos e equinos, que estão nas vias sem a presença de seu tutor ou responsável. 
 

O recolhimento desses animais é realizado mediante denúncia pelos telefones 0800-887-1511 e 9.9178-3000.
 

“Quando o animal é recolhido, ele passa por uma avaliação sobre o seu estado de saúde, em seguida e feito a microchipagem, além de verificar a propriedade e destinação adequada nos casos em que os proprietários não fizerem o resgate do animal”, informa.
 

 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -