Um morador do bairro Sumarezinho, na zona Oeste de Ribeirão Preto, relata sobre infestação de escorpiões em um terreno baldio ao lado da casa onde ele reside com a família.
A denúncia foi encaminhada pelo professor Felipe Gonçalves de Souza ao WhatsApp do ACidade ON: (16) 99117-7802.
O docente relatou que foi vítima de um escorpião há três semanas e encontrou, recentemente, outros dois animais no imóvel, na rua Maria Cenedezi Bredariol. (veja imagem acima)
LEIA MAIS: Veja o que fazer em caso de picada por escorpião em Ribeirão
“Os escorpiões são provenientes de um terreno baldio que fica ao lado de nossa residência. A prefeitura vem limpar de vez em quando a área. Na última vez que vieram, não terminaram a limpeza. Remexeram os lixos no terreno e os escorpiões saíram. Um deles estava na minha cama e me picou há três semanas. Outro apareceu na nossa cozinha e um terceiro, no quintal. Também um morador aqui perto já foi picado duas vezes por escorpiões”, afirmou.
No último dia 16, uma criança de 3 anos morreu após ser picada por um escorpião na cidade. Ela também morava na região Oeste do município.
Além do risco de acidentes com escorpiões, Souza ainda alertou para uma possível proliferação da dengue no bairro, já que o terreno possui poças de água parada, o que pode propiciar a reprodução do mosquito Aedes aegypti.
“No último dia 16, um morador de rua colocou fogo no terreno, e a gente teve de ir lá apagar [veja imagem abaixo]. O terreno acumula barro e muita água parada, o que pode causar dengue. Já vieram agentes da prefeitura e do controle de zoonoses, mas não adiantou nada. Até agora, não consegui localizar o dono do terreno”, contou.
Outro lado
A Prefeitura de Ribeirão Preto informou, por meio de nota de imprensa ao ACidade ON, que o proprietário do terreno já foi autuado pelo Departamento de Fiscalização Geral.
A vistoria na área foi feita no último dia 14, segundo o Executivo.
A prefeitura, no entanto, não definiu um prazo para a limpeza da área.
VEJA TAMBÉM
Ribeirão Preto soma 846 casos de picadas de escorpião em 2021