Uma moradora do Alto do Ipiranga, zona Oeste de Ribeirão Preto, reclama que a água fornecida pelo Daerp está suja. (assista ao vídeo acima)
Segundo a estudante Jéssica Arantes, o problema teve início depois que houve um período sem o recurso, nesta terça-feira (25).
CLIQUE E SAIBA O QUE É NOTÍCIA EM RIBEIRÃO PRETO E REGIÃO
Ao ACidade ON ela afirmou que as intermitências na rede foram controladas na noite de quarta (26), quando a água começou a sair com sujeira.
“Estávamos sem água desde terça-feira [25 de maio], mas o abastecimento voltou ontem [quarta, 26]. Só que a água está saindo com terra e outras impurezas. Me sinto indignada, porque é um absurdo trabalhar o dia inteiro, chegar em casa e não ter como tomar banhou ou fazer outras coisas”, reclamou.
A estudante disse, ainda, que a falta d’água é comum no bairro. Ela alegou já ter denunciado o caso diversas vezes ao Daerp, mas que, constantemente, o problema volta a ocorrer naquela região.
Outro lado
O Daerp informou, por meio de nota de imprensa ao ACidade ON, que realizou procedimento de descarga em uma rede de abastecimento próximo ao imóvel, após concluir a troca de um registro.
A autarquia disse, ainda, que o serviço ocorreu por conta de uma limpeza na rede.
“Entretanto, uma equipe irá até o endereço na tarde desta quinta-feira [27 de maio] para verificar a situação do imóvel”, contou.
O Daerp ressaltou que reclamações relacionadas à falta d’água podem ser registradas por meio do telefone 0800.115.0115. A ligação é gratuita e funciona durante 24 horas.