Uma festa funk durou toda a madrugada e início dessa manhã de 1º de janeiro, na rua Porto Seguro, no bairro Ipiranga, em Ribeirão Preto. De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública) de São Paulo, a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência de perturbação de sossego.
CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE RIBEIRÃO PRETO
Os moradores reclamaram que além do som alto, também houve aglomeração, o que é proibido durante essa epidemia do novo coronavírus (covid-19). Segundo a polícia, a equipe que foi até o local realizou trabalho de orientação aos participantes e reforçou o policiamento na região.
No entanto, vizinhos da rua onde aconteceu o baile disseram que, assim que os policiais saíram, por volta de 1h, o baile continuou (com EPTV).
Veja a íntegra da nota da SSP:
A Polícia Militar foi acionada, na madrugada desta sexta-feira (01), para atender ocorrência de perturbação de sossego no local citado. A equipe realizou trabalho de orientação aos participantes e reforçou o policiamento na região. Além disso, a instituição executou diversos programas de policiamento preventivo e ostensivo ao longo da virada de ano para garantir a segurança da população e evitar aglomerações em todo o Estado. A PM desenvolve a operação “Paz e Proteção”, que só em 2020, já permitiu a prisão de 1.160 suspeitos, sendo 333 procurados da Justiça, a apreensão 534 veículos irregulares, a retirada das ruas de 1.025 armas de fogo e a apreensão de 1,3 tonelada de drogas, além de 3.238 autuações de trânsito, desde janeiro deste ano.