- Publicidade -
CotidianoMoradores dizem que pediram ajuda da Prefeitura de Ribeirão por risco de queda de árvore

Moradores dizem que pediram ajuda da Prefeitura de Ribeirão por risco de queda de árvore

Queda de eucalipto de 15 metros deixou feridos e famílias desabrigadas em comunidade na zona Norte de Ribeirão Preto, nesta sexta (11); Prefeitura alega não ter recebido solicitação

- Publicidade -
Árvore de 15 mestros caiu sobre casas em comunidade de Ribeirão Preto (Foto: Samuel Santos / CBN Ribeirão Preto)
Árvore de 15 mestros caiu sobre casas em comunidade de Ribeirão Preto (Foto: Samuel Santos / CBN Ribeirão Preto)

 

 

- Publicidade -

Moradores da comunidade do Aeroporto que tiveram as casas danificadas pela queda de um eucalipto de 15 metros, na tarde desta sexta-feira (11), no Jardim Aeroporto, zona Norte de Ribeirão Preto, afirmaram que a árvore já apresentava risco de queda e que eles já haviam solicitado providências à prefeitura. A Secretaria Municipal do Meio Ambiente disse, porém, que não recebeu nenhuma solicitação (leia abaixo).

De acordo com a Defesa Civil, o eucalipto atingiu ao menos nove imóveis e seis ficaram completamente destruídos na rua Pirangi. Quatro pessoas, entre elas crianças, tiveram ferimentos leves e passaram por atendimento na UPA Norte.  
 

VEJA TAMBÉM

Multinacional oferece vagas para aprendiz na região de Ribeirão Preto

Enem: Estudantes não devem trocar sono por estudos, diz especialista
 

- Publicidade -

Os moradores chegaram a gravar um vídeo antes da queda em que mostravam o perigo da árvore. Eles citaram que o eucalipto estava invadindo e rachando o chão de algumas casas. 

 

“A gente está correndo o risco de essa árvore cair, já rachou e está encostando na casa. A gente já ligou para a prefeitura”, afirmou uma das moradoras durante a gravação.

 

O que diz a Prefeitura  

Apesar dos relatos dos moradores sobre o perigo da árvore no local, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Ribeirão Preto afirmou, por meio de nota de imprensa, não ter recebido nenhum pedido para a retirada do eucalipto da comunidade do Aeroporto.

Ainda conforme a Pasta, uma equipe técnica realizaria uma vistoria para o caso de definir medidas preventivas em relação a outras árvores existentes no local.

 

Leia a nota na íntegra:

“A Secretaria do Meio Ambiente informa que não recebeu nenhuma solicitação de avaliação desta árvore. Ressaltamos que diante da gravidade da situação, equipe técnica irá até o local para realizar uma vistoria e se necessário tomar medidas preventivas com relação a outras árvores existentes.
Vale lembrar que a solicitação para avaliação deve ser feita pelo Portal da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto na Internet – ribeiraopreto.sp.gov.br – através do “Portal de Atendimento”, na página da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, ícone “Serviços Prestados”. O interessado deve abrir um Processo Digital com base nas descrições contidas na página citada acima.
Após análise, as autorizações para extração emitidas são encaminhadas à Secretaria da Infraestrutura, responsável pelo manejo da arborização de áreas públicas, ou aos solicitantes, para que procedam à extração às suas expensas, no caso das árvores localizadas em áreas particulares.
Para mais esclarecimentos, os munícipes podem dirigir-se ao Poupatempo ou ligar para a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, pelo telefone 3603-9138. Ainda, a Semas e a Defesa Civil foram acionadas para prestar auxílio”.

Casas foram danificadas na comunidade do Aeroporto (Foto: Samuel Santos / CBN Ribeirão Preto)
Casas foram danificadas na comunidade do Aeroporto (Foto: Samuel Santos / CBN Ribeirão Preto)

 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -