- Publicidade -
CotidianoMoradores esperam reabertura de dois parques na zona Sul de Ribeirão Preto

Moradores esperam reabertura de dois parques na zona Sul de Ribeirão Preto

Parque Roberto de Mello Genaro não recebe visitantes há 11 anos e o Olhos D’Água está fechado desde 2021

- Publicidade -

Moradores de Ribeirão Preto esperam a reabertura de dois parques localizados na zona Sul da cidade, que poderiam servir de lazer para a comunidade, mas permanecem fechados há anos.

O Parque Roberto de Mello Genaro, no Jardim Sumaré, está fechado há 11 anos, após grandes pedras se soltarem da encosta do espaço público durante uma forte chuva. Já o Parque Olhos D’Água, no Jardim Olhos D’Água, segue fechado desde 2021, depois de uma infestação de carrapatos.

- Publicidade -

“Vai abrir ou vai ser reserva ambiental? O que vão fazer com o Parque Olhos D’Água? Já vi pessoas pulando a mureta de proteção, até crianças indo à borda do lago para tirar fotos. Talvez, elas não conheçam o perigo”, relatou a moradora do bairro Adriana Angélica dos Santos.

“O Olhos D’Água é um parque ou área de preservação? Se for área de preservação, temos que trata-la como tal. Se é uma área de lazer para a população se divertir, vamos destina-la como parque”, cobrou o síndico Marcelo Carraro.

Vandalismo

O Parque Roberto de Mello Genaro, no Jardim Sumaré, segue fechado desde 2013.

Em 2017, um muro caiu e parte da calçada afundou. Além disso, o lugar foi alvo de vândalos e pessoas começaram a jogar lixo no espaço.

Em março deste ano, o portão de entrada foi reinstalado e a Prefeitura de Ribeirão colocou vigilância 24 horas na tentativa de evitar outras ações de vandalismo.

“Esta é uma área que a população precisa muito e é uma pena não poder ser usado. A falta de uso e o abandono são o que mais deterioram e causam prejuízo para toda a população”, disse o arquiteto e urbanista Marco Castro.

O que a diz a Prefeitura

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Ribeirão Preto informou que está fazendo um projeto para ampliar o uso do Parque Roberto de Mello Genaro.

Em relação ao Parque Olhos D’Água, a Pasta disse que existe um trabalho de controle epidemiológico por parte do Governo do Estado para castrar capivaras hospedeiras do carrapto-estrela, transmissor da febre maculosa, e cercar o local. (Com EPTV)

- Publicidade -

SAIBA MAIS
Agências bancárias são alvos de vandalismo na região de Ribeirão Preto

FIQUE ON

Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.

VEJA TAMBÉM
Davi se assusta com morcego no BBB 24; veja vídeo

- Publicidade -
Lauriany Braquino, com supervisão da redação
Lauriany Braquino, com supervisão da redação
Jornalista em formação. Estagiou em assessorias de imprensa e auxiliou em campanhas de conscientização como Janeiro Roxo.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -