A obra da rua São José, no Centro de Ribeirão Preto, está parada e causando transtornos aos moradores do trecho próximo à avenida Francisco Junqueira. Eles reclamam de esquecimento e até descaso com a área.
“Aqui [rua São José] está muito pior que a avenida Nove de Julho, pois não recebemos atenção. Os moradores não têm nem calçada para transitar, não podemos usar as próprias garagens e corriqueiramente tem vazamento de água em algumas tubulações devido às chuvas fortes, com isso, está puro barro vermelho”, diz o morador Guilherme Costa da Silva dos Santos.(veja vídeo)
Segundo Guilherme, que mora no local há três anos, os moradores ficam expostos à criminalidade, uma vez que têm que ficar esperando a chegada de carros de aplicativos ou até ir até os próprios carros em uma esquina acima ou abaixo de suas casas.
“Desde que cancelaram o contrato em dezembro, eles só jogaram terra para cobrir a rua e deixaram a calçada toda estragada, impossibilitando a passagem segura em alguns trechos. Temos crianças que moram na rua e que já caíram diversas vezes. No meu caso, eu já perdi um sapato na terra encharcada por conta da chuva”.
Obras paradas e nova licitação
Desde dezembro do ano passado, a obra no trecho da rua São José que faz parte da construção do corredor de ônibus, restauração e revitalização da avenida Nove de Julho também está parada.
Com o rompimento do contrato com a empresa que realizava as obras, uma nova licitação irá acontecer em 18 de março.
Retorno prefeitura
Em nota, a prefeitura informou que para minimizar os problemas, a Secretaria de Obras Públicas colocou um piso provisório no local e que os serviços definitivos serão realizados após a empresa vencedora da licitação assumir as obras.
“Para tentar diminuir os transtornos aos moradores, comerciantes e motoristas, a secretaria de Obras Públicas realizou em dezembro uma intervenção na avenida Francisco Junqueira, entre as ruas Marcondes Salgado e São José. Nos dois cruzamentos, a secretaria realizou a colocação de piso provisório com o objetivo de liberar a faixa do lado direito (do lado da calçada) para o trânsito, sentido bairro. Os serviços definitivos no local serão realizados pela empresa vencedora da licitação, seguindo o cronograma”.
SAIBA MAIS
Cohab de Ribeirão Preto tem processo seletivo com salários de R$ 7 mil
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM