- Publicidade -
CotidianoMorre médico pioneiro em reprodução assistida em Ribeirão Preto

Morre médico pioneiro em reprodução assistida em Ribeirão Preto

Ginecologista Marcos Moura, 64 anos, estava internado em um hospital da cidade após passar por uma cirurgia para a retirada de tumor

- Publicidade -
Marcos Moura durante entrevista para a EPTV em 2022 - Foto: Reprodução/EPTV 
Marcos Moura durante entrevista para a EPTV em 2022 – Foto: Reprodução/EPTV 

O médico ginecologista Marcos Moura morreu nesta quinta-feira (23), aos 64 anos, em Ribeirão Preto. O profissional coordenou a equipe do Hospital das Clínicas de Ribeirão que realizou há trinta anos, a primeira FIV (Fecundação in Vitro) em hospital público do Brasil. 

De acordo com a assessoria do médico, Marcos estava internado em um hospital da cidade após passar por uma cirurgia para retirada de um tumor na região do fígado. A operação foi bem sucedida mas ele acabou contraindo uma infecção. 

- Publicidade -

Membro da Federação Brasileira da Sociedade de Ginecologia e Obstetrícia e da Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida (SBRA), Moura deixa esposa, 4 filhos e uma enteada. As informações sobre o velório e enterro do médico não foram divulgadas. 

 

VEJA TAMBÉM 

CPFL encontra fraude na medição de energia de churrascaria de Ribeirão

Carro fica destruído após bater em caminhão em rodovia de Ribeirão

- Publicidade -

 

Trajetória 

Natural de Maringá (PR) e formado em medicina pela Universidade Estadual de Londrina, Moura construiu a carreira em Ribeirão Preto.Em 1984, ele passou a trabalhar como médico no Hospital das Clínicas. 

Ele também foi professor na USP de Ribeirão na área de ginecologia e obstetrícia entre os anos de 1986 e 2000. Depois ele decidiu abrir o seu próprio consultório, onde atuava nas áreas de ginecologia e reprodução humana.

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -