Morreu nesta sexta-feira (3), o médico ortopedista Antônio José da Cruz Santos, aos 74 anos. Ele realizava atendimentos no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto e na rede municipal de Saúde.
LEIA MAIS – Cegueira não impediu Nilton de seguir como médico em Ribeirão
Conhecido como doutor Niltão, o médico era deficiente visual. Ele perdeu a visão em um acidente de trânsito, em 1979, época em que prestava residência médica. Segundo o Hospital das Clínicas, doutor Niltão não resistiu às complicações provocadas pela covid-19.
Niltão ganhou o apelido por conta da semelhança com o lateral-esquerdo Nilton Santos, bicampeão mundial de futebol pela seleção brasileira e ídolo do Botafogo, do Rio de Janeiro.
Em 2008, em entrevista para revista do Cremesp (Conselho Regional de Medicina de São Paulo), o médico disse que nos atendimentos procurava conversar bastante com os pacientes para identificar os problemas.
O Hospital das Clínicas informou que o velório acontece neste sábado (4), entre 8h e 14h, no Memorial Campos Elíseos, na sala diamante. A entrada fica na rua Fernão Sales, 1.287.
O corpo do médico será enterrado no cemitério da Saudade, também em Ribeirão Preto.