- Publicidade -
CotidianoMorre no Rio de Janeiro a jornalista Gloria Maria

Morre no Rio de Janeiro a jornalista Gloria Maria

Gloria foi a primeira a entrar ao vivo no Jornal Nacional e inaugurou e era da alta definição da televisão brasileira

- Publicidade -

 

Gloria Maria morreu aos 73 anos (Foto: Instagram / reprodução)
Gloria Maria morreu aos 73 anos (Foto: Instagram / reprodução)

Morreu nesta quinta-feira (2), a jornalista Gloria Maria, aos 73 anos. Ela fez carreira na TV Globo, onde sempre foi pioneira. Foi a primeira a entrar ao vivo no Jornal Nacional e inaugurou e era da alta definição da televisão brasileira. Segundo informações do portal G1, mostrou mais de 100 países em reportagens.
 

- Publicidade -

“Eu sou uma pessoa movida pela curiosidade e pelo susto. Se eu parar pra pensar racionalmente, não faço nada. Tenho que perder a racionalidade pra ir, deixar a curiosidade e o medo me levarem, que aí eu faço qualquer coisa”.

A causa da morte ainda não foi divulgada, mas desde dezembro, Gloria Maria estava afastada da televisão para o tratamento de um câncer. Ela apresentava o Globo Repórter ao lado de Sandra Annenberg.

VEJA TAMBÉM
Núcleo da Terra muda rotação e os dias podem ficar mais curtos

Apostas de Franca e Ribeirão faturam bolada na Mega-Sena
 

Carreira

Glória Maria Matta da Silva nasceu no Rio de Janeiro, no 15 de agosto de 1949, em Vila Isabel. Era filha do alfaiate Cosme Braga da Silva e da dona de casa Edna Alves Matta. Glória chegou a conciliar os estudos na faculdade de Jornalismo da Pontifícia Universidade Católica (PUC-Rio) com a função de telefonista da Embratel.

- Publicidade -

Em 1970, se tornou radioescuta da Globo do Rio. Ouvia as frequências da polícia e levantava reportagens . Fazer ‘ronda’ por telefone, ligando para batalhões e delegacias, é tarefa de um radioescuta.

Tornou-se repórter numa época em que os jornalistas ainda não apareciam no vídeo. Em 1971, foi a repórter da cobertura do desabamento do Elevado Paulo de Frontin, no Rio de Janeiro. Glória Maria trabalhou no Jornal Hoje, no RJTV e no Bom Dia Rio.

No Jornal Nacional, foi a primeira repórter a aparecer ao vivo. Cobriu a posse de Jimmy Carter em Washington e, no Brasil, durante o período militar, entrevistou chefes de estado, como o ex-presidente João Baptista Figueiredo.

A partir de 1986, foi para o Fantástico, sendo apresentadora de 1998 a 2007. Ganhou destaque pelas matérias especiais, viagens a lugares exóticos e entrevistas com celebridades.

Em 2008, Glória Maria tirou dois anos de licença. No período, viajou para a Índia e Nigéria, onde foi voluntária e adotou as meninas Maria e Laura. A partir de 2010, passou a integrar a a equipe do Globo Repórter.

LEIA MAIS
Quais são as doenças mais comuns nos cães idosos?

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -