Morreu nesta quinta-feira (3) o jornalista, locutor e apresentador Cid Moreira, aos 97 anos. De acordo com a TV Globo, Cid Moreira estava internado em um hospital em Petrópolis, no Rio de Janeiro.
O jornalista, que ficou conhecido por anos por estar à frente do Jornal Nacional, estava internado desde o início de setembro. Cid Moreira nasceu em Taubaté, no interior de São Paulo, em 1927.
Jornal Nacional
Cid Moreira apresentou o Jornal Nacional entre 1969 e 1996, o qual apresentou mais de 8 mil edições do telejornal mais famoso do Brasil.
Causa da morte
Em entrevista ao programa Encontro, com Patrícia Poeta, o médico cardiologista Nelio Gomes Júnior contou que Cid Moreira estava internado desde o dia 4 de setembro com um quadro de insuficiência renal crônica – ele realizava diálise em casa.
O médico afirma que Cid Moreira apresentou um quadro de infecção, que o especialista acredita que tenha sido causada por esse tratamento prolongado, realizado há mais de três anos.
“É um paciente de 97 anos, com muitas comorbidades, que acaba evoluindo para uma falência de múltiplos órgãos e, infelizmente, a gente perde esse controle final”, disse o médico.
SAIBA MAIS
Ribeirão Preto registra chuvisco na manhã desta quinta; Veja previsão
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Quais cidades terão passe livre no dia das eleições?