Defensores da causa animal fizeram um protesto na tarde deste sábado (25), em frente ao Theatro Pedro II, no Centro de Ribeirão Preto, para pedir punição ao envolvidos na morte do cão John, ocorrida no último domingo (19). Um casal chegou a ser preso em flagrante sob suspeita de agredir o animal a pauladas, porém acabou liberado pela Justiça.
Na noite da última terça-feira (21) já havia ocorrido uma manifestação em frente à casa dos suspeitos, na Vila Albertina, zona Norte.
Segundo o boletim de ocorrência (BO), o cão foi encontrado desacordado e com sangramento pelas narinas no imóvel onde o casal foi preso no último domingo.
A protetora Amanda Gonçalves, conhecida na causa animal como Florzinha, participou do resgate de John e disse que o cão havia sido adotado pelo casal em 2018.
VEJA TAMBÉM
Transerp anuncia bloqueio em avenida na zona Norte em Ribeirão Preto
Polícia Civil prende 6 suspeitos de integrar rede de prostituição em Barretos
“Estamos aqui gritando por justiça porque precisamos de leis mais severas. Estamos aqui para defender os animais, então nós vamos gritar por justiça pela morte do John. Não vamos nos calar”, disse a protetora durante o protesto neste sábado.
Confira o vídeo do protesto deste sábado:
O caso
O homem e a mulher foram autuados em flagrante e indiciados por crime contra o meio ambiente – praticar ato de abuso a animais.
A dupla foi levada à CPJ (Central de Polícia Judiciária) e, após uma audiência de custódia na segunda-feira (20), recebeu o direito à liberdade provisória.
LEIA MAIS
Ribeirão tem agendamento aberto para 4ª dose da vacina contra covid