Atualizada às 11h28
Um motociclista ficou ferido na manhã desta terça-feira (19), depois de se envolver em uma batida com um caminhão, no cruzamento da avenida Thomaz Alberto Whately com a rua Romano Coró, na zona Norte de Ribeirão Preto.
O cabo da PM (Polícia Militar) Marcelo Valera disse, em entrevista à rádio CBN Ribeirão, que a vítima, de 18 anos, sofreu escoriações após colidir na traseira do outro veículo.
VEJA TAMBÉM: Carro cai em córrego e joga grade de proteção longe
“O rapaz, que é recém-habilitado, veio a colidir atrás do caminhão, quando o motorista foi virar em direção à rua Romano Coró”, afirmou o cabo.
A vítima foi socorrida pelo Samu à UPA Norte, no Adelino Simioni.
O motorista do caminhão não se feriu. O veículo transportava uma máquina minicarregadeira.
Trecho perigoso
O empresário Tiago Augusto Donizeti, que possui um comércio nas proximidades de onde ocorreu a batida, cobrou providências para cruzamento da avenida Thomaz Alberto Whately com a rua Romano Coró.
Há uma década instalado nas imediações, ele diz que acidentes são constantes e pediu um semáforo e uma lombada.
“Faz 10 anos que tenho uma empresa nesse lugar e é sempre isso. Já solicitamos à Transerp um semáforo, pois o movimento é muito forte. Batida é constante. Há dois anos, um senhor morreu aqui atropelado. Disseram para nós que não poderiam colocar lombada, mas lá para cima tem. A gente gostaria de entender a lógica”, disse.
Questionada sobre a sinalização na via, a Transerp informou que “o cruzamento possui placas de regulamentação (parada obrigatória), devendo os condutores respeitarem para um trânsito mais seguro. Quanto à complementação da sinalização do local, o serviço já foi incluído na programação de atividades da empresa”.