O motorista Matheus Felipe da Silva Martins, preso em flagrante após atropelar mãe e filho durante uma discussão de trânsito na noite de quinta-feira (9), no Planalto Verde, zona Oeste de Ribeirão Preto, alega que foi agredido antes de acelerar o carro contra os dois, informou sua advogada Mariana Queiroz Reis – veja o vídeo abaixo.
Em entrevista ao jornal da EPTV, ela alega que Matheus foi agredido com soco na boca e se sentiu ameaçado pela vítima. “Ele chegou a agredir o Matheus, deu um soco na boca dele retornou para o carro. Deu a impressão que poderia pegar um objeto. Foi quando o Matheus foi sair daquela situação e acabou ocasionando o acidente de trânsito”, explica.
LEIA MAIS
–Violino de professor morto é encontrado em comunidade de Ribeirão
–Padre de Ribeirão que atropelou suspeito de furto presta depoimento
Ainda segundo ela, Matheus não tinha a intenção de machucar as vítimas e permaneceu no local do acidente para prestar o socorro necessário. Ela ressalta que o cliente dela foi perseguido após a briga de trânsito e só reagiu porque uma das vítimas foi para cima dele no furgão.
Matheus foi preso em flagrante e teve a prisão preventiva decretada após passar por audiência de custódia nesta sexta-feira (10) e vai responder por tentativa de homicídio. O homem atingido pelo carro está internado em estado grave e a idosa ficou ferida, mas não precisou de internação.
Confira a nota na íntegra dos Correios:
“A empresa repudia qualquer comportamento dissociado dos seus princípios e valores e reitera que a reprovável atitude do prestador de serviço não reflete a realidade da operação postal dos Correios e nem o comprometimento e o respeito de seus empregados no atendimento à população”, diz o comunicado. (Com EPTV)