Um motorista de aplicativo foi vítima de uma tentativa de roubo durante uma corrida na noite desta terça-feira (22), no Jardim Cristo Redentor, zona Norte de Ribeirão Preto.
Segundo o boletim de ocorrência (BO), a vítima, de 29 anos, recebeu o chamado por volta das 21h30 para embarque na rua Carlos César Tonelo, no Jardim Heitor Rigon, região Norte, até a rua Antônio Pizani, no Cristo Redentor.
VEJA TAMBÉM
Veja quando a caravana de Natal da Coca-Cola vai passar por Ribeirão Preto
Chuva e temperatura amena: Saiba como fica o tempo em Ribeirão Preto e região
Conforme o relato à polícia, três criminosos se passaram por passageiros e, durante o trajeto, quando já se encontravam na rua do destino final, eles não souberam informar o número do imóvel onde iriam desembarcar.
O motorista afirmou que percebeu que poderia sofrer um assalto, quando tentou pegar uma arma de fogo que estava no veículo para se defender. Em seguida, recebeu um golpe no pescoço, conhecido como ‘mata leão’.
Conforme o relato, o roubo foi anunciado e a vítima conseguiu se soltar, sair do veículo e se esconder atrás de uma árvore.
Os criminosos também saíram do carro e apontaram uma arma de fogo na direção da vítima, de acordo com o BO. A vítima afirmou que atirou contra os assaltantes, atingindo o vidro dianteiro do carro, do lado do passageiro.
Após o disparo, o trio fugiu do local a pé. Nenhum pertence da vítima foi levado na ação.
O caso foi registrado na CPJ (Central de Polícia Judiciária) Permanente como tentativa de roubo.
A vítima apresentou à polícia o Certificado de Registro de Arma de Fogo.