O motorista que atropelou e matou o ciclista William Barbosa Kieffer em Ribeirão Preto no último domingo (25) se apresentou para Polícia Civil nesta segunda-feira (26). De acordo com a Polícia, o motorista, que trabalha como vigilante, foi ouvido pelo delegado responsável pelo caso e foi liberado. A investigação continua.
LEIA MAIS – Jovem atropelado em Ribeirão Preto tinha casamento marcado
Ele foi até a delegacia e levou o carro usado no acidente. O veículo estava amassado e com os vidros dianteiros quebrados – veja a foto acima. Nesta segunda, em entrevista para EPTV, o motorista afirmou que fugiu do local do acidente por ter ficado com medo.
“Eu estava vindo embora com os meus filhos. Nós fomos soltar pipa. Na hora, os meus filhos estavam brigando na porta do carro. Eu virei para chamar a atenção e na hora que eu virei já estava em cima. E fiquei com medo, porque eu não queria que meus filhos vissem aquilo”, disse na entrevista.
O caso
Imagens de câmera de segurança mostram que o jovem William Barbosa Kieffer, de 20 anos, seguia de bicicleta, quando foi atingido por um carro próximo do cruzamento das ruas Javari e Martim Afonso Souza.
Segundo a Polícia Civil, o motorista fazia uma ultrapassagem na via e deixou o local sem prestar socorro à vítima.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou a ser acionado, mas o jovem morreu ainda no local. (com EPTV)