Os motoristas de ônibus de Ribeirão Preto cobram da Prefeitura uma definição sobre a data que vão receber a vacina contra a covid-19.
Através de uma publicação nas redes sociais, o Sindicato dos Empregados do Transporte Urbano de Ribeirão Preto (Seeturp) informou que a categoria vai fazer uma paralisação nesta terça-feira (20), caso não tenha um posicionamento da Prefeitura.
O ACidade ON questionou a prefeitura sobre a situação. A Secretaria Municipal da Saúde informou, por meio de nota, que segue as diretrizes do Plano Nacional de Imunização (PNI).
“A Prefeitura Informa que a definição dos grupos a serem vacinados é do Ministério da Saúde. Definido o grupo, o Governo do Estado envia as vacinas. Se as decisões forem tomadas nessa direção e as vacinas enviadas, o município cumprirá”, informou a prefeitura.
Indefinição
Por volta das 16h desta segunda-feira, 19 de abril, o ACidade ON entrou em contato com o Seeturp para confirmar se vai ocorrer a paralisação nesta terça. No entanto, até o momento, não recebeu retorno.
Motoristas do transporte coletivo urbano devem fazer paralisações em todo o Estado de São Paulo nesta terça. Em Guarulhos, por exemplo, a categoria vai parar por 24 horas, a partir da meia-noite.