Motoristas do transporte público de Ribeirão Preto estão com o adiantamento salarial atrasado em maio. O problema também ocorreu no mês de março.
Segundo o Seeturp (Sindicato dos Empregados do Transporte Urbano de Ribeirão Preto), o pagamento deveria ter sido realizado nesta quinta-feira (20), mas não aconteceu.
O presidente do sindicato, João Henrique Bueno, disse que teme que as empresas também não façam o pagamento integral do salário no 5º dia útil de junho.
“De que adianta a gente sair de casa, deixando nossas famílias, arriscando nossas vidas no trabalho”, afirmou em um vídeo publicado na rede social do Seeturp, em que o dirigente também cita a falta da vacina contra a covid-19 para a categoria.
Sobre uma possível paralisação dos funcionários, Bueno ponderou ao afirmar que essa seria a “última arma” que a categoria tem nas mãos.
“Nós temos que ser responsáveis para alcançar nossos objetivos”, ressaltou.
Outro lado
O Consórcio PróUrbano, responsável pelo transporte coletivo de Ribeirão Preto, ainda não retornou aos questionamentos do ACidade ON, enviados por e-mail na manhã desta sexta-feira (21).