Atualizada às 13h27
Ao menos três motoristas foram alvos de assalto no fim da noite desta segunda-feira (22), na avenida Adelmo Perdizza, zona Sul de Ribeirão Preto.
Um empresário, que prestou socorro a um casal com uma criança, contou que o grupo era composto por quatro pessoas, dois dos quais menores, um deles com aproximadamente 10 anos de idade.
Conforme o relato, o grupo tinha um dos integrantes com arma de fogo e utilizou pedras na pista, sentido a Bonfim Paulista, para danificar os pneus dos carros e forçar os motoristas a pararem na avenida.
“Eu voltava de Bonfim, onde tenho um restaurante, e vi um carro com o pisca alerta ligado com o casal e uma criança de uns 2 anos. Me aproximei devagar e consegui ajudar”, disse Marcos Cazuto.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo informou que a PM (Polícia Militar) apreendeu um menor suspeito de participação no crime.
Socorro
Ele também contou que levou o dono do automóvel para encher o pneu reserva do veículo em um posto de combustíveis na avenida Caramuru.
A mulher e a criança ficaram na companhia da PM (Polícia Militar), que foi acionada para a ocorrência.
O empresário afirmou que os assaltantes levaram um celular e as chaves do apartamento do casal.
Ainda conforme a Cazuto, os outros motoristas também tiveram os pneus danificados na ação, mas nada teria sido levado deles, já que o grupo fugiu ao entrar pelo mato em direção à avenida dos Andradas.
“Eles viram que algumas motos estavam se aproximando pela avenida e fugiram do local. Eles costumam caminhar sobre uma barragem de contenção que tem ao lado da avenida”, disse.
Outro lado
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo informou, por meio de nota de imprensa, que um menor foi apreendido suspeito de participação no assalto e que as investigações prosseguem para identificar e prender os demais autores.