O Ministério Público (MP) quer mais fiscalização em relação aos trenzinhos em Ribeirão Preto. No último domingo (27), um homem foi flagrado ao lado de crianças com uma garrafa de uísque dentro de um veículo que circulava na zona Norte da cidade. A prática é proibida, conforme lei sancionada em julho de 2013 [clique aqui], que barra o consumo de bebidas alcoólicas nos trenzinhos.
O promotor Luiz Henrique Pacini Costa explica que o dono do trenzinho flagrado cometendo esse tipo de irregularidade pode responder por infração administrativa. “Com relação ao dono do trenzinho ele vai sofrer consequências administrativas que vão da advertência até aplicação de multas, porque a lei disciplina isso, estabelece esse regramento”, disse Pacini.
VEJA TAMBÉM
Adesão à vacina contra pólio continua baixa em Ribeirão; Saiba os riscos
Polícia prende acusado de matar ex-cunhada na região de Ribeirão Preto
Outro lado
De acordo com dados disponibilizados pela Prefeitura, 16 trenzinhos têm atualmente o alvará para funcionamento na cidade. O Departamento de Fiscalização Geral, responsável pelas autuações em caso de irregularidades, reforça que o consumo de álcool nos veículos é proibido até com o trenzinho parado e que sempre atua quando recebe denúncias.
Por outro lado, o grupo de empresários donos de trenzinhos, disse por meio de nota ao jornal da EPTV, que o flagrante em questão feito no último domingo em uma rua do bairro Ipiranga foi um caso isolado e que há um trabalho no sentido de orientar e respeitar a lei que proíbe o uso de bebida alcoólica nos caminhões que fazem eventos em movimento. (Com EPTV)