Uma mulher perdeu R$ 4,7 mil após cair em um golpe, em Ribeirão Preto, enquanto tentava depositar o dinheiro em uma agência bancária na rua Álvares Cabral, no Centro da cidade.
Em boletim de ocorrência (BO) registrado, a vítima de 33 anos, que é atendente de telemarketing, relatou ter tido a bolsa roubada por duas golpistas, após ajudar uma delas no banco, no último dia 13 de janeiro.
No registro, a mulher disse que pegou uma carteira que havia caído no chão da agência, e, na sequência, a entregou a uma das suspeitas, que seria a dona do objeto.
CLIQUE E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE RIBEIRÃO PRETO
Consta no registro que, neste momento, a suspeita teria chorado e dito à vítima que havia R$ 10 mil em dinheiro na carteira, além de um cheque.
Segundo ela, o valor seria utilizado para realizar o pagamento de funcionários de uma suposta empresa do pai dela.
Em seguida, uma jovem, que seria a segunda golpista, teria amparado a mulher que havia perdido a carteira. A dona da carteira, então, pediu para ambas a acompanharem até um carro, pois estaria nervosa.
A ação foi registrada por uma câmera de segurança em frente à agência. (assista ao vídeo acima)
No caminho, a dona da carteira teria alegado que estaria com câncer na garganta, motivo que estaria causando rouquidão, e que trabalharia em uma instituição nas proximidades.
Ainda de acordo com o BO, já na esquina das ruas Álvares Cabral e Prudente de Morais, a vítima teve a bolsa arrancada à força pela dupla, que conseguiu fugir na sequência.
Além da quantia em dinheiro, a atendente de telemarketing relatou que na bolsa também tinham três cartões de crédito e um óculos.
O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil. Até o momento, nenhuma das suspeitas do golpe foi presa.