Uma mulher de 51 anos morreu depois de ser encontrada desacordada dentro de uma piscina na tarde deste domingo (20), em uma chácara da zona Leste de Ribeirão Preto.
Segundo o boletim de ocorrência (BO), a vítima foi identificada como Rosa Maria de Oliveira Freitas Silva.
VEJA TAMBÉM
Previsão aponta calor e pancadas de chuva nesta segunda em Ribeirão e região
Ribeirão começa a vacinar bebês contra a covid-19 nesta segunda
Ainda conforme o registro, o marido, 57, disse que encontrou a mulher caída na água, com o rosto virado para baixo e desfalecida. Eles trabalhavam na chácara localizada na avenida Alfredo Ravaneli, no Condomínio Chácara Hípica.
O homem relatou à Polícia Civil que retirou a mulher da água, acionou o socorro e que foi orientado a fazer massagem de ressuscitação na vítima, mas ela não resistiu. Uma equipe dos Bombeiros compareceu ao local, porém, não foi possível reanimar a mulher. Uma médica constatou a morte, que teria sido por afogamento.
O marido também relatou à polícia que o casal residia e trabalhava na chácara há 19 anos e que neste domingo realizava um churrasco na propriedade.
De acordo com o BO, o homem afirmou que saiu para limpar uma chácara vizinha e a mulher ficou no churrasco consumindo cerveja.
Ainda conforme o relato, ao retornar por volta do meio-dia a mulher ainda consumia bebida alcoólica e fazia uso da piscina.
Na sequência, o homem disse que se ausentou novamente por 15 minutos para alimentar um cão de estimação. Ao retornar a mulher já estava desfalecida na água.
O local passou perícia da Polícia Científica e o corpo da vítima foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal).
O caso foi registrado na CPJ (Central de Polícia Judiciária) Permanente como morte suspeita e acidental. A investigação deverá ser conduzida pelo 8º Distrito Policial.