O delegado Cesar Augusto França, responsável pela investigação do latrocínio que vitimou um engenheiro em um condomínio no distrito de Bonfim Paulista, em Ribeirão Preto, afirmou nesta terça-feira (15) que um adolescente de 15 anos assumiu ter sido o autor dos disparos.
LEIA MAIS – Polícia apreende menor suspeito de participar da morte de engenheiro
O engenheiro Sérgio Ferreira Lima, de 34 anos, foi morto dentro da própria casa no último dia 26 de fevereiro pelos criminosos. O bando levou o celular da vítima e o aparelho foi encontrado pela polícia em uma plantação próxima do local do crime.
“Não há mais dúvidas da autoria de quem matou Sérgio”, disse o delegado César Augusto, em contato com a imprensa. De acordo com ele, o adolescente confessou que efetuou o disparo e que atirou porque a vítima teria reagido ao assalto.
Após o crime, ele teria fugido para Pontal e ficado lá desde então. O delegado ainda informou que, tanto o adolescente, quanto o outro acusado preso na semana passada, relataram os acontecimentos do crime de maneira idêntica.
Eles fugiram do assalto em um carro Fiat/Pálio da cor prata. Até o momento, o carro não foi encontrado pelos policiais. Um terceiro suspeito de participação no latrocínio segue foragido.