- Publicidade -
CotidianoNogueira barra lei que obriga divulgação de dados da vacinação

Nogueira barra lei que obriga divulgação de dados da vacinação

De acordo com decreto publicado no Diário Oficial de Ribeirão Preto, executivo aguarda decisão da Justiça

- Publicidade -

Vacinação segue em Ribeirão Preto (Foto: Weber Sain / Arquivo ACidade ON)

 
O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), publicou decreto que determina o não cumprimento de lei aprovada pela Câmara Municipal que obrigaria a administração municipal a divulgar dados da vacinação contra o novo coronavírus (covid-19). 

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE RIBEIRÃO PRETO
 
A lei de autoria dos vereadores Gláucia Berenice (DEM) e Lincoln Fernandes (PDT) foi aprovada em 13 de abril, no entanto, o projeto foi vetado por Nogueira. Em nova discussão no Legislativo, os vereadores derrubaram o veto do prefeito e promulgaram a determinação.  

- Publicidade -

No decreto, o Executivo afirma que a lei é inconstitucional e aponta que os dados não devem ser divulgados até que o Poder Judiciário se pronuncie sobre a questão.  

No final de maio, a prefeitura informou que não pretende tornar pública a lista de vacinados contra a covid-19 na cidade. De acordo com o Executivo, o principal motivo é o sigilo médico – clique aqui e leia mais.  

Lei de Acesso
 
No início de junho, o ACidade ON entrou com um pedido de acesso aos dados da vacinação da covid-19 em Ribeirão Preto, por meio da Lei de Acesso à Informação. O prazo para a administração municipal responder o questionamento termina no dia 28 de junho.

- Publicidade -
Leonardo dos Santos
Leonardo dos Santos
Jornalista formado pelo Centro Universitário Barão de Mauá e egresso da Universidade de São Paulo. Cobriu as campanhas eleitorais de 2016, 2018, 2020 e 2022, e ficou de olho na passagem da seleção francesa por Ribeirão Preto na Copa do Mundo de 2014. E-mail: leonardo.santos@acidadeon.com
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -