O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), disse nesta terça-feira (9) que irá endurecer as regras da quarentena em Ribeirão Preto, caso a região da DRS (Direção Regional de Saúde) XIII, do qual faz parte o município, voltar a ultrapassar e manter acima de 80% a ocupação de leitos de UTI Covid.
LEIA MAIS – Com UTIs em 80%, Nogueira faz reunião com empresários
A declaração do prefeito foi dada nesta tarde, no anúncio de novas ações da campanha de vacinação contra o novo coronavírus na cidade. Pela manhã, Nogueira se reuniu com representantes de empresas, da Câmara Municipal e do Ministério Público para discutir o aumento das internações em Ribeirão Preto.
“Se nós tivermos complicações no aumento do número de internações em leitos de UTI Covid e superar e se manter acima de 80% na nossa DRS, certamente não vou esperar o Plano São Paulo levar para o vermelho, porque eu mesmo, como prefeito, vou levar a cidade para o vermelho”, disse.
O chefe do executivo disse que o município não pode correr o risco de deixar pessoas sem vagas nos hospitais para internações. “Isso não aconteceu em nossa cidade, e não acontecerá”, completou.
LEIA MAIS – Ribeirão antecipa vacinação de pessoas com mais de 85 anos