- Publicidade -
CotidianoNogueira sanciona repasse milionário para Consórcio PróUrbano

Nogueira sanciona repasse milionário para Consórcio PróUrbano

Repasse da Prefeitura de Ribeirão Preto pode chegar em R$ 17 milhões e os recursos podem ser transferidos por seis meses

- Publicidade -

O uso de máscara é obrigatório nos veículos de transporte coletivo (Foto de arquivo: Weber Sian / ACidade ON)

 
O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), sancionou, nesta quarta-feira (9), a lei que permite o repasse de até R$ 17 milhões para o Consórcio PróUrbano. O projeto teve a redação final aprovada pela Câmara Municipal na terça-feira (8) – leia mais aqui. 

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE RIBEIRÃO PRETO
 
A lei prevê que durante o período que a prefeitura realizar os pagamentos, não haverá reajustes nas tarifas do transporte coletivo e fica garantido os empregos dos funcionários das empresas participantes do consórcio por seis meses.  

- Publicidade -

O texto também prevê que todos os valores transferidos para o Consórcio PróUrbano serão descontados em um eventual processo de reequilíbrio econômico-financeiro do contrato entre a prefeitura e as empresas.  

Além disso, é previsto que os valores repassados devem ser considerados no cálculo da revisão tarifária anual, também com o objetivo de causar impacto na tarifa do transporte coletivo.  

O Consórcio PróUrbano alega que sofre com déficit de passageiros desde o início da pandemia da covid-19 e que a situação foi agravada com o lockdown estipulado pelo município. Segundo as empresas de ônibus, as medidas zeraram as receitas.  

LEIA MAIS – Deputado questiona repasse ao PróUrbano no Ministério Público

- Publicidade -
Leonardo dos Santos
Leonardo dos Santos
Jornalista formado pelo Centro Universitário Barão de Mauá e egresso da Universidade de São Paulo. Cobriu as campanhas eleitorais de 2016, 2018, 2020 e 2022, e ficou de olho na passagem da seleção francesa por Ribeirão Preto na Copa do Mundo de 2014. E-mail: leonardo.santos@acidadeon.com
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -