Nesta quarta-feira (7), foi inaugurada em Ribeirão Preto a segunda etapa do trecho 02/03 do corredor de ônibus Norte-Sul, que tem dez quilômetros de extensão. O trecho liberado nesta quarta é o das avenidas Mogiana, Paschoal Innecchi, Meira Júnior e Independência, além da implantação das passarelas na praça da Bíblia.
O secretário municipal de Obras, Pedro Pegoraro, detalhou os equipamentos entregues. “O trecho 02/03 é estruturado e diferente dos demais que estamos construindo. São 26 paradas ao longo dos dez quilômetros de corredores, facilitando a vida dos usuários do transporte coletivo, além da implantação de 23 quilômetros de ciclovias que já estão sendo entregues à população”, disse o secretário.
Com a inauguração, o trânsito de veículos foi liberado no Complexo Dr. Leão, no entroncamento das avenidas Treze de Maio, Meira Júnior, Independência e Capitão Salomão – local estava interditado desde o dia 20 de abril de 2022.
Ribeirão ganha monumento em homenagem ao bicentenário da Independência
Foragida: Influencer de Ribeirão deve participar de audiência, diz defesa
Demais trechos do corredor Norte/Sul
No final de abril deste ano, foi entregue a primeira etapa do trecho 02/03 do Corredor de Ônibus Norte-Sul, que fica na avenida Independência, entre a rua João Penteado e o bairro Jardim João Rossi.
O trecho 1, entre as avenidas Thomaz Alberto Whately e Recife, foi inaugurado no mês de maio. A obra recebeu a implantação de 1,5 quilômetro de ciclovia na avenida Magid Simão Trad, no bairro Adelino Simioni. A ilha central da avenida Thomaz Alberto Whately foi reduzida para a implantação de galeria de água pluvial e bocas de lobo, que não existiam no local.
Já o trecho 04 está em fase licitatória para implantação do corredor nas avenidas Independência, Ligia Latuf Salomão, Braz Olaia Acosta e Coronel Fernando Ferreira Leite.
“O corredor de ônibus norte-sul ligará a cidade entre o Ribeirão Shopping ao Ribeirão Verde. Continuaremos com esses investimentos para que possamos além das melhorias de infraestrutura de mobilidade, mudar a nossa frota de ônibus, implantando melhorias como ar-condicionado, suspensão pneumática, conectividade, pontualidade e segurança, garantindo ainda mais dignidade e respeito aos usuários do transporte coletivo”, destacou o prefeito Duarte Nogueira (PSDB).