- Publicidade -
CotidianoO que pode ter levado box a estourar e ferir a cantora Maraísa? Entenda

O que pode ter levado box a estourar e ferir a cantora Maraísa? Entenda

Maraísa da dupla com Maiara revelou que machucou o pulso após o box do banheiro estourar em cima dela; O acidente foi no dia 18 de junho, em um hotel de Jaboticabal

- Publicidade -

 

Maiara & Maraisa – Foto: Maiara & Maraisa

- Publicidade -

A cantora Maraisa, da dupla com Maiara revelou nesta sexta-feira (24) que sofreu um acidente no dia 18 de junho, em um hotel em Jaboticabal, município a 50 quilômetros de Ribeirão Preto. O box do banheiro estourou em cima dela e a cantora teve ferimento no pulso.     

Em um vídeo publicado nas redes sociais, a cantora agradeceu aos fãs. “No sábado, eu passei um sustinho. Gostaria de agradecer a discrição dos fãs, que não vazaram os vídeos. Eu fui tomar banho depois do show e o box do banheiro estourou em mim”, disse. Veja o vídeo abaixo 

LEIA MAIS
Hospital Santa Lydia abre novo processo seletivo em Ribeirão
Polícia apura se onça achada morta foi alvo de caça na região de Ribeirão

O que pode ter acontecido?

A reportagem do acidadeon conversou com um especialista no ramo de vidros para saber se é comum esse tipo de acidente e possíveis motivos que o fazem acontecer.  

- Publicidade -

No ramo há quase 30 anos, o empresário Luiz Henrique Andrade Costa, afirma que é mito a narrativa de que um box pode quebrar se estiver frio e ter contato com água quente. Segundo ele, a causa mais provável é o vidro já estar com um dano ou por quebra espontânea. 

“O box pode ter sofrido uma pancada antes e ele vem a quebrar posteriormente. Mas essa quebra não tem nada a ver com temperatura de água, mudança de temperatura, porque esses vidros são apropriados para mudanças de até 250 graus. Outra hipótese é a quebra espontânea, que acontece em até 5% dos vidros. Aí está ligado a massa do vidro, não é um defeito, é uma coisa imperceptível. A gente não consegue ver a olho nu”, explica Andrade. 

O comerciante explica ainda que os vidros de box hoje em dia são temperados, pois os comuns não suportam a instalação de roldana, sistema que faz a função de trilho para deslizar a porta de vidro. Por si só, esse tipo de vidro já é mais seguro, pois em caso de quebra, ele se estilhaça em pedaços miúdos, de no máximo 10 milímetros, para que não haja ferimentos graves em que estiver próximo ao box.    

Box de banheiro – Foto:Pexel/ Karolina Grabowska

Recomendações  

Andrade diz que tem recomendado aos clientes, além do uso do vidro temperado, a instalação de uma película de segurança, uma recomendação que consta nas normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). Contudo, por encarecer o orçamento, a maioria decide não colocá-la.   

“Com a película de segurança, caso venha a quebrar o vidro, ele não estilhaça nem para o chão, nem em direção ao corpo da pessoa. Temos aqui na loja película transparente que não interfere na cor do box e também as decorativas, mas por causa do custo ninguém quer por. Ela tem um acréscimo de 120 reais por metro quadrado no vidro”, explica o empresário.  

Outra recomendação não menos importante é com a manutenção do box. “Sempre é recomendado a pessoa observar se o box está correndo bem, se não está batendo direto na parede, porque de repente ali é colocado os batedores, seriam os limitadores da porta, mas isso com o tempo pode trincar e ressecar. Na dúvida, procura um técnico que ele vai saber avaliar se há necessidade de alguma troca”, conclui.  

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -