A publicitária Dayane Isabel Roncari, de 33 anos, executada em frente a uma casa no Jardim Maria Goretti, na zona Oeste de Ribeirão Preto, na noite do último domingo (4), estaria sendo jurada de morte, de acordo com o B.O. (boletim de ocorrência).
A vítima foi morta depois de sofrer 30 disparos de dois homens que desceram de um carro preto e que estavam encapuzados. A publicitária estava sentada em uma mureta, junto de um amigo, quando os assassinos chegaram.
Eles desceram do veículo e gritaram “polícia”, quando começaram a atirar – não há informações sobre envolvimento de policiais na ação. Todos os disparos foram em direção a mulher. Enquanto isso, o amigo da vítima começou a correr para fugir do ataque.
Os disparos atingiram as pernas, costas, abdômen, seios, braços, rosto e cabeça da mulher. O registro afirma que Dayane havia chegado há 15 minutos no local para conversar com o amigo, o que era comum.
Tanto que o carro dela estava estacionado em frente a casa, com os vidros abertos e a chave na ignição. Segundo o B.O., a vítima era “jurada pelo partido”, pois teria “vasta ficha de antecedentes criminais”. O celular da mulher não foi encontrado no local. Os investigadores não acreditam que o crime se trata de feminicídio.
Condenação
A publicitária Dayane Isabel Roncari foi presa em 2018 acusada de atropelar o ex-namorado e uma jovem que estava com ele em uma moto, na marginal da avenida Luiz Galvão César, em Ribeirão Preto.
A jovem que estava na garupa da moto, à época com 18 anos, morreu no local. O homem, que tinha 26 anos, foi socorrido em estado grave. A defesa de Dayane disse à época que teria ocorrido um acidente.
Contudo, ela foi condenada a 7 anos, nove meses e 10 dia de reclusão em regime semiaberto, pelo crime de lesão corporal contra a jovem Ester Lisboa Ribeiro Santos, que morreu na ocasião, e Wendell Souza de Almeida, ex-namorado da mulher. O processo estava em fase de recursos.
Outra morte
Já em 2021, o ex-namorado da publicitária também foi assassinado no Parque das Figueiras, em Ribeirão Preto. Na ocasião, ele estava na calçada, quando foi executado. Não se sabe se há relação entre os dois fatos.
SAIBA MAIS
Empresa de Ribeirão Preto tem mutirão de emprego com 60 vagas
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.