- Publicidade -
CotidianoO que se sabe sobre a onda de calor que deve atingir o interior de SP

O que se sabe sobre a onda de calor que deve atingir o interior de SP

Cidades do interior de São Paulo, especialmente do oeste, noroeste e norte do estado, podem registrar vários dias com temperatura na casa dos 40°C.

- Publicidade -

Uma onda de calor deve atingir boa parte do Brasil, alertam as principais plataformas de previsão do tempo do País. No interior de São Paulo, as temperaturas podem ultrapassar os 40ºC.

“Esta última semana do inverno (a primavera começa oficialmente no dia 23 de setembro) será marcada por uma forte onda de calor em grande parte do Brasil”, informa a Climatempo.

- Publicidade -

A situação será provocada por um bloqueio atmosférico, que não irá deixar as frentes frias passarem do Rio Grande do Sul.

“A maior parte do país terá uma longa sequência de dias de sol forte e calor muito acima do normal para esta época do ano”, adverte a Climatempo.

VEJA TAMBÉM

Empresário de Ribeirão está entre as vítimas da queda de avião no Amazonas

Casal de idosos morre após ataque de cães pitbull em residência de Ribeirão

- Publicidade -

Áreas afetadas

A onda de calor deve ser frequente e intensa, sobretudo em áreas do interior de Santa Catarina, no Estado do Paraná, em grande parte da região Sudeste, no Centro-Oeste, no interior do Nordeste e também nos estados de Rondônia, Tocantins e em áreas do Centro-Sul do Pará e do Centro-Leste do Amazonas.

“Nas capitais do Paraná, de São Paulo e do Rio de Janeiro, o pico do calor extremo é esperado para o próximo fim de semana (23 e 24 de setembro), com a possibilidade de que sejam atingidas marcas históricas de calor”, seguiu a Climatempo.

Pelo interior do país, o calor extremo deve ainda se estender por toda a segunda quinzena de setembro.

Cidades do interior de São Paulo (especialmente do oeste, noroeste e norte do estado) podem registrar vários dias com temperatura na casa dos 40°C.

Na projeção do Climatempo para Ribeirão Preto, por exemplo, as temperaturas sobem essa semana e se mantém acima dos 37ºC até o início de outubro.

Riscos para a saúde

Ondas de calor podem ser muito prejudiciais à saúde. É preciso ter atenção especial com crianças, idosos e animais de estimação.

É recomendado aumentar a ingestão de água e evitar realizar atividades ao Sol nos horários com mais calor.

LEIA MAIS
Empadão de palmito caprese: Aprenda a fazer a receita 

- Publicidade -
Marcelo Fontes
Marcelo Fonteshttp://www.acidadeon.com/ribeiraopreto
Formado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo. Pós-graduado em Marketing para Mídias Digitais.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -