A Polícia Civil de Ribeirão investiga a morte de Paulo Roberto Carvalho Braga Pena Filho, de 34 anos. O brasileiro que veio dos Estados Unidos passar as festas de final de ano com a família em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, foi encontrado morto na noite do último sábado (30).
O corpo do rapaz foi localizado com sinais de violência, em uma pensão na Vila Amélia. O homem tinha sido visto pela última vez, na noite da última quinta-feira (28), quando saiu da casa dos pais, na zona Sul de Ribeirão, para se encontrar com uma pessoa.
O corpo da vítima foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) da cidade, que deverá apontar a causa da morte. O caso é investigado como latrocínio (roubo seguido de morte).
Quem era a vítima?
O engenheiro Paulo Roberto Carvalho Braga Pena Filho era natural de Ribeirão Preto e tinha 34 anos. Morava e trabalhava em San Diego, na Califórnia.
A vítima estava na cidade desde o dia 19 de dezembro, quando veio visitar a família e passar as festas de fim de ano na casa dos pais, no Jardim São Luiz, na zona Sul de Ribeirão.
Paulo Roberto foi sepultado, nesta segunda-feira (1º), no cemitério Bom Pastor, na zona Leste de Ribeirão Preto.
O que se sabe sobe o desaparecimento?
De acordo com o boletim de ocorrência, Paulo foi visto pela última vez, por volta das 22h30, de quinta-feira (28). O registro diz que ele informou à família que estaria saindo com amigos.
A ocorrência do desaparecimento foi feito pela família no dia seguinte. Ainda na sexta-feira (29), a irmã de Paulo Roberto recebeu uma ligação de um homem desconhecido afirmando que estava com o celular da vítima e que queria devolver.
A família chegou a marcar um encontro em shopping da cidade, mas esta pessoa não apareceu.
Como e onde a vítima foi localizada?
Após a repercussão do caso, um motorista de aplicativo entrou em contato com a polícia e disse ter deixado o rapaz em uma pensão na esquina da rua Eduardo Prado com a avenida do Café, na Vila Amélia, em Ribeirão Preto.
De acordo com o órgão, o local é um imóvel do tipo sobrado. No térreo funciona um estabelecimento comercial e no piso superior existem quatro pequenos apartamentos, que são alugados e tem grande rotação de inquilinos.
Os proprietários do imóvel moram no Rio de Janeiro. O aluguel dos quartos é feito diretamente com os proprietários sem qualquer formalidade, sendo que o pagamento é feito semanalmente, provavelmente por meio de transferência bancária ou PIX.
A principal suspeita da polícia é de que o homem tenha marcado um encontro com outra pessoa, através de um aplicativo de relacionamento, e ido até o local para encontra-la.
Após receber a informação, a polícia foi até o local e testemunhas forneceram as chaves do apartamento, que estavam em um compartimento localizado na escada que dá acesso à rua.
No interior do imóvel foi localizado o corpo da vítima que estava sem roupa sobre a cama, já em estado de putrefação. Também foi localizada a carteira da vítima, com um documento de habilitação, ao lado da cama.
Já existem suspeitos do crime?
Ainda de acordo com a polícia de Ribeirão Preto, uma testemunha informou que o apartamento em que Paulo Roberto foi encontrado estava ocupado por um rapaz. Contudo, não soube dar maiores detalhes, uma vez que o local é alugado semanalmente e possui grande rotatividade.
A polícia também informou que na madrugada de sexta-feira (29), Paulo Roberto teria conversado com um amigo por volta das 1h. A suspeita é de que o homem tenha sido assassinado algumas horas depois do troca de mensagens.
VEJA TAMBÉM
Homem de 29 anos é baleado em festa na região de Ribeirão
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
LEIA MAIS