- Publicidade -
CotidianoO que se sabe sobre morte de cachorro após falha em transporte aéreo

O que se sabe sobre morte de cachorro após falha em transporte aéreo

Caso aconteceu nesta segunda-feira (22); atestado de óbito diz que Joca morreu de parada cardiorrespiratória, mas os motivos não foram esclarecidos

- Publicidade -

Um cão da raça Golden Retriever, de cinco anos morreu, nesta segunda-feira (22), durante transporte aéreo da Gollog, empresa de transporte de cargas e encomendas da companhia GOL.

O animal deveria ter saído do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, e ido para Sinop-MT, onde tutor aguardava, contudo, ele foi colocado em um avião que embarcou para Fortaleza-CE.

- Publicidade -

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Marcia Martins, mãe de João Fantazzini, tutor do animal, disse que mesmo após a empresa ter enviado o cachorro para outra cidade, nenhum veterinário foi chamado para avaliar as condições de ‘Joca’.

Ainda nas redes sociais, a família informou que o animal teria sido colocado em um caixa, na pista, sob o sol. Ao portal g1, Fantazzini disse que “o veterinário tinha atestado um voo de duas horas e meia para ele, mas fizeram quase oito horas de voo”.

De acordo com o atestado de óbito, Joca morreu por causa de uma parada cardiorrespiratória. Os motivos, no entanto, ainda não foram esclarecidos.

Desabafo

Por meio de uma postagem no Instagram, João Fantazzini fez um desabafo sobre o falecimento de seu animal de estimação.

O meu amor foi assassinado, minha melhor escolha, amor da minha vida. Você foi muito novo!! Eu me lembro do dia que eu te peguei e a nossa conexão foi momentânea! Meu filho, me perdoa por ter sido egoísta de querer você ao meu lado! Você é o amor da minha vida para sempre! Minha saudade vai ser diária! Saudades de dar a sua maçã toda manhã, levar você p piscina e de cuidar de você diariamente! Obrigado por tudo meu companheiro!

João Fantazzini, em postagem no Instagram

O que diz a Gol?

Em nota enviada a imprensa, a companhia Gol disse que devido a uma falha operacional o animal foi embarcado em um voo para Fortaleza e que foram enviados registros para o tutor, do cachorro sendo acomodado de volta na aeronave.

- Publicidade -

A empresa ainda disse que está oferecendo todo o suporte necessário e que a apuração dos detalhes do ocorrido está sendo conduzida com prioridade.

Leia a nota na integra:

“A GOL lamenta profundamente o ocorrido com o cão Joca e se solidariza com a dor do seu tutor. A Companhia informa que o cão Joca deveria ter seguido para Sinop (OPS), no voo 1480 do dia 22/04, a partir de Guarulhos (GRU), porém, por uma falha operacional o animal foi embarcado em um voo para Fortaleza (FOR).

Assim que o tutor chegou em Sinop, foi notificado sobre o ocorrido e sua escolha foi voltar para Guarulhos (GRU) para reencontrar o Joca.

A equipe da GOLLOG na capital cearense desembarcou o Joca e se encarregou de cuidar dele até o embarque no voo 1527 de volta para Guarulhos (GRU). Neste período, foram enviados para o tutor registros do Joca sendo acomodado de volta na aeronave. Infelizmente, logo após o pouso do voo no aeroporto de Guarulhos (GRU), vindo de Fortaleza, fomos surpreendidos pelo falecimento do animal.

A Companhia está oferecendo todo o suporte necessário ao tutor e a apuração dos detalhes do ocorrido está sendo conduzida com prioridade total pelo nosso time. Nos solidarizamos com o sofrimento do tutor do Joca. Entendemos a sua dor e lamentamos profundamente a perda do seu animal de estimação.”


SAIBA MAIS

Câmeras flagram furto de bicicleta em condomínio da zona Sul de Ribeirão; Veja vídeo

FIQUE ON

Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.

VEJA TAMBÉM

Por onde anda a atriz adolescente de “De Repente 30”?

- Publicidade -
Vítor Neves
Vítor Neves
Graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio de Ribeirão Preto, atuou como assessor de imprensa, coordenador de podcast e produtor de conteúdo. Foi estagiário da EPTV, afiliada da Rede Globo, e auxiliou na cobertura da pandemia de Covid-19 e eleições de 2020.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -