Uma obra inacabada pelo Daerp na avenida Independência, no Jardim Sumaré, zona Sul de Ribeirão Preto, está tirando o sossego de quem convive na região.
Segundo a representante de uma clínica infantil, que atende pessoas com autismo em sua maioria, servidores da autarquia quebraram uma caixa de esgoto da instituição durante um reparo na calçada, iniciado na última quinta-feira (6).
A denúncia foi encaminhada ao WhatsApp do portal ACidade ON: (16) 99117-7802.
Ainda de acordo com a funcionária, a entidade precisou ser fechada devido à falta d’água que começou após a troca de uma tubulação.
“O Daerp comunicou que, devido à troca de tubulação, mexeria na nossa calçada, mas não se responsabilizaria em arrumá-la. Na quinta, passamos o dia inteiro sem água. E aí [os servidores] foram embora e não ativaram o registro. Na sexta-feira [7 de maio], não pudemos abrir a clínica devido à falta de água e nossos pacientes ficaram sem atendimento”, explicou.
A representante ainda disse que, nesse período, acionou o Daerp diversas vezes, mas o desabastecimento ainda continuava na clínica. Um cavalete foi deixado na calçada do estabelecimento como forma de sinalização. (veja imagem acima)
“Para completar, a calçada está na pura terra. Nosso estacionamento está desativado, colocando os clientes em risco, já que eles precisam parar em outro lugar para trazer os filhos para a terapia”, afirmou.
Outro lado
O Daerp informou, por meio de nota, que o reparo da caixa de esgoto será feito ainda nesta quarta.
A autarquia explicou, ainda, que o serviço faz parte da substituição de 980 metros de redes nos dois sentidos da avenida. Essas trocas, contudo, ainda estão em andamento.
Já em relação à falta d’água, o Daerp disse que esteve na instituição nesta manhã e constatou que o abastecimento havia sido normalizado.