- Publicidade -
CotidianoOdontologia da USP é considerada a melhor graduação do mundo

Odontologia da USP é considerada a melhor graduação do mundo

O curso, que marcar presença na USP de Ribeirão Preto, ocupou a primeira posição entre mais de 700 instituições

- Publicidade -

Faculdade de Odontologia da USP de Ribeirão Preto (Imagem: USP / Divulgação)

O curso de Odontologia da Universidade de São Paulo (USP) foi considerado o melhor do planeta pelo SCImago Institutions Rankings (SIR), ranking espanhol anual elaborado pelo laboratório de pesquisa SCImago Lab, ligado ao Consejo Superior de Investigaciones Científicas (CSIC).

- Publicidade -

Estão presentes no ranking aproximadamente 700 instituições de todo o mundo. Na USP de Ribeirão Preto, a Faculdade de Odontologia é um dos destaques do campus.

O ranking da SCImago realizou a classificação em 19 diferentes áreas do conhecimento. A USP teve quatro cursos classificados entre os dez melhores do mundo: Agricultura e Ciências Biológicas – Odontologia – Farmacologia, Toxicologia e Ciências Farmacêuticas – Medicina Veterinária.

USP é a melhor universidade da latino-américa

A USP subiu 14 posições na classificação internacional SCImago, passando da 61ª para a 47ª posição, sendo a universidade latino-americana mais bem classificada.

Este ranking, divulgado no dia 14 de abril, avalia instituições de ensino superior e de pesquisa classificando-as por um indicador composto que combina três conjuntos diferentes de métricas com base no desempenho em pesquisa, resultados de inovação e impacto social medido por sua visibilidade na web.

- Publicidade -

Um diferencial desta classificação é que ela avalia não apenas universidades, mas também outras entidades que realizam pesquisa, como empresas, órgãos governamentais e instituições não governamentais. Nesta edição, foram avaliadas mais de 7.500 instituições do mundo todo.

No ranking latino-americano, a segunda colocação foi ocupada pelo Conselho Nacional de Investigações Científicas e Técnicas, da Argentina, seguida pela Universidade Nacional Autônoma do México, pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp) e pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Para ver mais informações clique aqui.

- Publicidade -
Avatar
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -