A Prefeitura de Ribeirão Preto informou que vai distribuir água para a população em situação de rua por conta da onda de calor que atinge a cidade. A mesma medida já foi tomada pela Prefeitura de São Paulo e pelo governo estadual.
Em comunicado, a Secretaria Municipal de Assistência Social informou que iniciará o Protocolo de Altas Temperaturas.
VEJA TAMBÉM
‘Hamburgada do Bem’ tem inscrições para voluntários em Ribeirão Preto
Carro cai em buraco de obra no Centro de Ribeirão Preto
Além da distribuição de água, devem ser intensificadas as ações do Serviço Especializado de Abordagem Social para locomoção das pessoas que quiserem ir até um dos serviços oferecidos pela pasta. A secretaria informou que a distribuição da água acontecerá durante a abordagem.
O comunicado ainda informa que o prefeito Duarte Nogueira (PSDB) deve se reunir, nesta quinta-feira (21), com os secretários da Casa Civil, Meio Ambiente, Infraestrutura e Saerp, com o coordenador da Defesa Civil e representantes do Corpo de Bombeiros para tratar sobre medidas a respeito das altas temperaturas, incêndios e possíveis riscos para população.
Onda de calor
A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um alerta para intensa onda de calor, que deve durar, pelo menos, até domingo (24). A temperatura máxima pode chegar aos 39°C em Ribeirão Preto.
Segundo os meteorologistas, a onda de calor é causada por uma massa de ar quente e seca, que se soma a um sistema de alta pressão que provoca um bloqueio atmosférico, elevando as temperaturas de forma expressiva, além de derrubar a umidade relativa do ar.
LEIA MAIS