Um ônibus do transporte coletivo foi danificado em uma ação de vândalos na noite deste domingo (26), no Ipiranga, zona Norte de Ribeirão Peto. Dois vidros do coletivo que fazia a linha 708 – Heitor Rigon foram atingidos por pedras. Apesar do susto, não houve feridos.
Segundo o motorista relatou à Polícia Civil, havia aproximadamente 20 passageiros no interior do veículo pela rua Javari, no sentido bairro-Centro, quando ocorreu o ataque, por volta das 22h.
Ainda conforme o registro, a ação ocorreu ao cruzar com um trenzinho de festas. A suspeita do motorista é que pessoas que seguiam o trenzinho em bicicletas teriam lançado as pedras.
LEIA MAIS
Comerciante é baleado após seguir assaltante em Ribeirão Preto
Prefeitura de Ribeirão autoriza concurso para Guarda Civil
O consórcio PróUrbano disse, por meio de nota, que o para-brisa e um vidro lateral do ônibus foram danificados na ação.
O motorista disse que não parou imediatamente e seguiu por aproximadamente 200 metros até conseguir verificar a situação dos passageiros.
O condutor informou à polícia que está não foi a primeira vez que o ato de vandalismo ocorre contra um ônibus dos transporte coletivo que ele dirige.
Leia na íntegra a nota do consórcio PróUrbano:
“O motorista trafegava pela rua Javari quando o ônibus foi apedrejado por vândalos que seguiam um trenzinho de festas. Eles quebraram o para-brisa e um vidro lateral. Havia 20 passageiros dentro do veículo. Ninguém ficou ferido”.
LEIA MAIS
Passageiros encaram ônibus lotados no 7º dia de greve em Ribeirão Preto
Assista ao vídeo: