A Polícia Civil apreendeu, na manhã desta quarta-feira (6), aproximadamente R$ 1,2 mi em cheques e notas provisórias durante a Operação Usuraio, em Sertãozinho, que investiga crimes como jogos de azar, agiotagem, lavagem de dinheiro e ocultação de bens. Ao todo, três pessoas foram conduzidas à Delegacia Seccional no município.
SAIBA O QUE É NOTÍCIA EM RIBEIRÃO E REGIÃO
“A agiotagem é só o início para a prática de outros crimes. A partir dela a gente pode ter extorsão, organização criminosa, lavagem de dinheiro. É só uma face de todas as condutas que estão sendo investigadas. São pessoas que vão prestar declarações, porque as investigações ainda estão no início”, disse o delegado Erick Natálico Germano.
A operação é um desdobramento das ações Sorte Programada I e II, segundo a Polícia Civil.
Durante a manhã desta quarta foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em residências nos bairros Alto do Ginásio, Jardim Nova Sertãozinho e Jardim Grande Aliança, além de uma empresa de prestação de serviços localizada no Centro.
Dois investigados na operação teriam ligação com a empresa.
Além dos cheques e promissórias, também foram apreendidos documentos e equipamentos eletrônicos, como celulares.
“Tudo será analisado: computadores, celulares e outros documentos. À medida que tivermos o apontamento de outras pessoas envolvidas, nós também faremos outras oitivas”, afirmou o delegado.