A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (25), 13 pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha de roubo de carga em Ribeirão Preto e região.
Um empresário de Sertãozinho foi apontado pela polícia como o líder do esquema. Ele foi encontrado nesta quarta em Sinop (MT), durante a operação Calibre 12, que cumpriu 16 mandados de prisão temporária e 20 de busca e apreensão. O nome do suspeito, contudo, não foi divulgado.
MAIS: Operação mira quadrilha de roubo de carga em Ribeirão e região
Segundo a delegada Ana Cristina Nucci Pirondi, da Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais), a quadrilha agia, principalmente, com foco no roubo de carne. No entanto, na última segunda-feira (23), o roubo foi de uma carga de medicamentos.
“Na verdade, eles estavam procurando uma carga de carne, mas acabaram pegando os medicamentos porque o compartimento de transporte é muito semelhante com o de cargas refrigeradas”, explicou a delegada. Além de recuperar os medicamentos durante a operação, também foram apreendidas drogas com um receptador.
A delegada também explicou que houve o bloqueio de contas bancárias, veículos e imóveis dos investigados. O valor, porém, ainda não foi informado.
Os suspeitos devem responder por roubo majorado, receptação, lavagem de dinheiro e organização criminosa. As prisões são temporárias e têm validade de 30 dias.