Um paciente foi preso suspeito de danificar um computador e uma impressora na manhã desta quinta-feira (1º), durante atendimento na UPA Norte, no bairro Adelino Simioni, em Ribeirão Preto.
A Secretaria Municipal da Saúde afirmou que o paciente – um homem de 34 anos – “estava exaltado e agressivo”, mas não disse o motivo que o teria levado a essa condição. Leia a nota abaixo.
LEIA TAMBÉM
Corpo é encontrado em córrego perto de parque em Ribeirão Preto
Brasil em campo: Veja como fica o transporte coletivo de Ribeirão
Consta no boletim de ocorrência (BO) que a GCM (Guarda Civil Metropolitana) indagou o paciente e ele relatou que “simplesmente ficou nervoso e surtou”. Ainda conforme a GCM, ele teria assumido o dano.
O homem foi conduzido à CPJ (Central de Polícia Judiciária) Permanente, onde o caso foi registrado como flagrante de dano contra o patrimônio e foi arbitrada fiança de R$ 2 mil.
Como o valor não foi pago, ele ficou preso e seria encaminhado à audiência de custódia na Justiça.
Outro lado
A Secretaria Municipal da Saúde de Ribeirão Preto informou, por meio de nota de imprensa, que acionou a GCM (Guarda Civil Metropolitana) diante do ocorrido.
Leia a nota na íntegra:
“A Secretaria Municipal da Saúde informa que paciente exaltado, durante atendimento, agressivo, jogou o computador do consultório no chão. Foi acionada a Guarda Civil Metropolitana, que o conduziu à delegacia por dano ao patrimônio público. Foi instaurado boletim de ocorrência”.