Um paciente foi preso suspeito de danificar uma porta de vidro da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Norte, localizada no bairro Adelino Simioni, em Ribeirão Preto, na última segunda-feira (30).
Segundo o B.O. (boletim de ocorrência), o homem de 35 anos esperava por atendimento na unidade por volta das 12h40, quando teria ficado alterado por conta da demora para ser atendido.
Festa dos Orixás é o tema de fevereiro de bliblioteca de Ribeirão Preto
Rede de supermercados divulga projeto de novas lojas em Ribeirão Preto
Ainda de acordo com o registro, o paciente estava saindo do estacionamento da unidade, quando foi parado por uma equipe da GCM (Guarda Civil Metropolitana), para voltar à UPA e receber o atendimento.
Em seguida, ele foi foi encaminhado para CPJ (Central de Polícia Judiciária). No B.O., consta que o paciente estava tranquilo, não reagiu ou ofereceu resistência. À Polícia Civil ele relatou que “estava irritado pela demora do atendimento”.
Ocaso foi registrado como flagrante de dano contra o patrimônio e foi imposta fiança de R$ 1,3 mil.
Como o valor não foi pago, ele ficou preso e seria encaminhado à audiência de custódia na Justiça.
Outro lado
Veja o que a Secretaria da Saúde disse sobre o caso:
“Equipe efetuou a abordagem ao paciente que disse estar nervoso com a demora no atendimento, por este motivo veio a efetuar um chute na porta de vidro, do setor amarelo, vindo a quebrá-lo. Diante dos fatos foi encaminhado à CPJ, onde foi arbitrada uma fiança na quantia de R$1.300,00, como o indivíduo não teve como arcar com o pagamento, ficou à disposição da Justiça”.
PodFalar, Mãe!: Novo episódio explica as consequência da privação de sono