- Publicidade -
CotidianoParatleta da região perde medalha ouro nos Jogos de Tóquio

Paratleta da região perde medalha ouro nos Jogos de Tóquio

Thiago Paulino, de Orlândia, teve arremessos invalidados horas após a final, ficando com o bronze; ‘mais uma vez, levei um golpe’, diz

- Publicidade -

Thiago Paulino durante os Jogos Paralímpicos de Tóquio (Foto: Takuma Matsushita / CPB)

Nascido em Orlândia, na região de Ribeirão Preto, o paratleta Thiago Paulino perdeu a medalha de ouro conquistada no arremesso de peso F57, nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. Na noite desta sexta-feira (3), o resultado da final foi atualizado com a retirada do ouro do brasileiro, aproximadamente 11 horas após a decisão.  
 
CLIQUE E VEJA COBERTURA COMPLETA SOBRE AS OLIMPÍADAS

- Publicidade -

Thiago teve todos os arremessos invalidados depois da primeira tentativa. Ele havia vencido a prova com 15,10m. Desta forma, passou a ser medalhista de bronze com 14,77m, marca atingida no primeiro arremesso da final. 

O ouro ficou com o chinês Guoshan Wu, que fez um arremesso de 15,00m. Já a prata é do brasileiro Marco Aurélio Borges, com 14,85m. 

Em nota, o CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro) informou que foi a China quem protestou durante e após a final. Segundo o comunicado, os chineses foram ao júri de apelação, que acatou a denuncia.   

O CPB chegou a enviar imagens que não apontavam nenhuma irregularidade nos arremessos, mas o júri alegou que os vídeos teriam sido registrados de outros ângulos. O comitê brasileiro afirmou, ainda, ter esgotado todos os recursos possíveis. 
 
Protesto 

 
Na cerimônia de premiação, Thiago protestou quanto à decisão do júri e se mostrou indignado durante todo o evento. “Mais uma vez, levei um golpe”, escreveu em uma publicação nas redes sociais.  

- Publicidade -
- Publicidade -
Avatar
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -