A RP Mobi, a antiga Transerp, informou que os passageiros do transporte coletivo de Ribeirão Preto poderão utilizar os cartões de crédito e débito para o pagar as passagens dentro dos novos ônibus que deverão ser incluídos na frota da cidade a partir do final deste mês de julho.
De acordo com a empresa, a intenção é que o validador dentro do coletivo não seja limitado apenas ao cartão do transporte coletivo, o Cartão Nosso, mas que seja possível para pessoas interessadas em utilizar o serviço de transporte coletivo e tem em mãos somente um cartão de crédito ou débito.
Saiba quais são os horários do filme da Barbie nos cinemas de Ribeirão Preto
Santos Dumont 150 anos: cinco fatos que ligam o pai da aviação a Ribeirão Preto
“Uma das mudanças importantes que vai ter é que o validador de embarque ao transporte não seja limitado ao Cartão Nosso, que hoje a pessoa que está próxima a um ponto e não tem carga ou não tem mesmo o cartão, não consegue usar ônibus, diferente de outras capitais, de outros países. Porque a pessoa vai poder chegar no ônibus e com um simples cartão de crédito cadastrado em um relógio, no aplicativo, no celular, consegue validar um crédito e entrar no ônibus”, disse o superintendente da RP Mobi, Marcello Galli.
Atualmente, passageiros que não contam com o cartão, podem adquirir o cartão Expresso junto ao motorista, mas o pagamento deve ser realizado em dinheiro, além de ser necessária uma taxa para disponibilização do cartão. O valor pode ser reembolsado ao passageiro em um dos postos de atendimento do PróUrbano.
Desenrola Brasil: dívida em cartão de loja pode ser negociada?