- Publicidade -
CotidianoPássaro é resgatado após ficar preso na rede elétrica em Ribeirão

Pássaro é resgatado após ficar preso na rede elétrica em Ribeirão

Ave foi resgatada neste sábado (16), no Jardim Alexandre Balbo; veja o que fazer em situações parecidas

- Publicidade -

Pássaro estava preso na fiação desde sexta-feira (15) (Foto: arquivo pessoal/ Carlos Roberto Guissoni)

 
Funcionários da CPFL resgataram neste sábado (16) um pássaro que estava preso na rede elétrica no Jardim Alexandre Balbo, na zona Norte. De acordo com um morador, a ave estava presa desde sexta-feira (15) e até faíscas estavam saindo dos fios. 

- Publicidade -

A empresa foi acionada por Carlos Roberto Guissoni, que mora em frente ao local em que o pássaro estava preso. Ele disse que primeiro procurou o Corpo de Bombeiros, depois foi orientado a acionar a CPFL.   
 
VEJA TAMBÉM 
 
Esquadrilha da Fumaça marca apresentação em Ribeirão Preto
 
 
Cresce número de acidentes com pipas na rede elétrica em Ribeirão  

“Eu percebi que ele era um bem-te-vi, porque no local tem um ninho e tem vários bem-te-vis ali. Como ele estava pendurado desde ontem, eu peguei e tomei uma atitude de chamar para soltar esse passarinho. Porque é uma utilidade pública também”, afirma.  

Procurada pela reportagem, a CPFL disse que é rotineiro o caso de pássaros que ficam presos na fiação. A empresa afirmou que, nestas situações, atua em parceria com o Corpo de Bombeiros e entidades de proteção animal, para que a rede elétrica seja desligada para retirada do animal em segurança.  

Ainda informou que em casos similares, a população não deve se arriscar e sim solicitar atendimento através do 0800-010-1010, no www.cpfl.com.br ou pelo aplicativo “CPFL Energia”. 
 
LEIA MAIS 
 
Redução do ICMS: solução dos combustíveis caros no Brasil?

- Publicidade -
- Publicidade -
Leonardo dos Santos
Leonardo dos Santos
Jornalista formado pelo Centro Universitário Barão de Mauá e egresso da Universidade de São Paulo. Cobriu as campanhas eleitorais de 2016, 2018, 2020 e 2022, e ficou de olho na passagem da seleção francesa por Ribeirão Preto na Copa do Mundo de 2014. E-mail: leonardo.santos@acidadeon.com
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -