- Publicidade -
CotidianoPassista vítima de AVC relatou tontura antes de morrer; Saiba os sintomas da doença

Passista vítima de AVC relatou tontura antes de morrer; Saiba os sintomas da doença

Michelle Mibow, de 40 anos, ficou nacionalmente conhecida ao ser finalista, em 2013, do Musa do Caldeirão do Huck, da TV Globo

- Publicidade -
Michelle Mibow morreu aos 40 anos, vítima de AVC isquêmico - Foto: Reprodução/redes sociais
Michelle Mibow morreu aos 40 anos, vítima de AVC isquêmico – Foto: Reprodução/redes sociais

A passista Michelle Mibow, de 40 anos, que foi encontrada morta na última segunda-feira (7), pelo noivo dentro de casa em Santos, no litoral de São Paulo foi vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) isquêmico, informou o irmão dela Felipe da Costa Chaga, em entrevista ao portal G1.

A bailarina e coreógrafa era um dos destaques do carnaval de Santos. A passsista ficou conhecida em todo o Brasil ao ser finalista, em 2013, do Musa do Caldeirão do Huck, da TV Globo. O sepultamento da passista ocorreu na manhã desta quarta-feira (9), em um cemitério da baixada santista.

- Publicidade -

Labirintite

Uma amiga publicou em uma rede social um print de uma conversa que teve com Michele antes do AV – veja abaixo.Na mensagem, a passista disse que estava ‘quietinha’ porque estava ‘dodói’ com ‘uma labirintite gigante. Segundo o irmão, ela vinha sofrendo com labirintite e com muitos enjoos, passou por exames não últimos meses, mas não houve um diagnóstico fechado.

De acordo com informações do Ministério da Saúde, o Acidente Vascular Cerebral (AVC) acontece quando vasos que levam sangue ao cérebro entopem ou se rompem, provocando a paralisia da área cerebral que ficou sem circulação sanguínea. É uma doença que acomete mais os homens e é uma das principais causas de morte, incapacitação e internações em todo o mundo.

 

VEJA TAMBÉM 

- Publicidade -

Após perseguição em Ribeirão, Droga é levada para a Polícia Federal

Morre o cantor, ator e compositor Rolando Boldrin, aos 86 anos

 

O AVC isquêmico, ao contrário do hemorrágico – outro tipo de AVC, ocorre quando há obstrução de uma artéria, impedindo a passagem de oxigênio para células cerebrais, que acabam morrendo. Essa obstrução pode acontecer devido a um trombo (trombose) ou a um êmbolo (embolia).  O AVC isquêmico é o mais comum e representa 85% de todos os casos.

Sintomas

Ainda de acordo com o Ministério da Saúde, quanto mais rápido for o diagnóstico e o tratamento do AVC, maiores serão as chances de recuperação completa. Por isso a importância de ficar atento aos sinais e sintomas e procurar atendimento médico imediato.Os principais sinais de alerta para qualquer tipo de AVC são:

  • fraqueza ou formigamento na face, no braço ou na perna, especialmente em um lado do corpo
  • confusão mental
  • alteração da fala ou compreensão
  • alteração na visão (em um ou ambos os olhos)
  • alteração do equilíbrio, coordenação, tontura ou alteração no andar
  • dor de cabeça súbita, intensa, sem causa aparente
Em conversa com amiga, Michele relata 'labirintite gigante' - Foto: Reprodução/redes sociais
Em conversa com amiga, Michele relata ‘labirintite gigante’ – Foto: Reprodução/redes sociais
- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -