A PF (Polícia Federal) prendeu em flagrante um suspeito de armazenar e compartilhar arquivos com cenas de abuso sexual de crianças, durante a fase 2 da operação Hórus deflagrada nesta quinta-feira (6), em Ribeirão Preto.
Agentes da PF cumpriram mandado de busca e apreensão na casa e no endereço comercial do investigado. A identidade dele e os endereços, contudo, não foram divulgados.
A PF informou que verificou a participação do suspeito em grupos de troca de mensagens com participantes de outras partes do mundo.
“Durante as buscas, em análise prévia, os policiais encontram vasta quantidade de arquivos contendo cenas de estupro de crianças, além da participação ativa do suspeito em vários grupos em redes sociais voltados à essa temática, o que ensejou sua prisão em flagrante”
Polícia Federal
Os equipamentos eletrônicos foram apreendidos para perícia e prosseguimento da investigação.
Crimes
O investigado poderá responder pelos crimes de compartilhamento e armazenamento de material contendo imagens de abuso sexual de crianças e adolescentes, previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), além de associação criminosa.
As penas somadas para os crimes podem chegar a 13 anos de prisão.
“O consumo desse tipo de conteúdo proibido fomenta a prática de violência sexual contra crianças, cujos danos psicológicos e sociais causados às vítimas são permanentes. Ressalta-se a importância da participação da sociedade ao denunciar toda e qualquer forma de violência praticada contra crianças e adolescentes”
Polícia Federal
SAIBA MAIS
Após batida, carro arranca parte de grade e invade escola em Ribeirão Preto
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Conselho de Ética arquiva processo contra Janones e sessão termina em confronto