Um policial militar (PM) à paisana trocou tiros com um assaltante na tarde desta quarta-feira (3), na rodovia Mário Donegá (SP-291), em Ribeirão Preto.
O PM, de 45 anos, foi surpreendida por dois suspeitos enquanto caminhava por uma área rural, segundo boletim de ocorrência (BO). Apesar do susto, o policial não ficou ferido e ainda não se sabe se os disparos atingiram os suspeitos.
VEJA TAMBÉM: Corpo com sinais de espancamento é identificado em Ribeirão Preto
Ainda de acordo com o BO, a dupla aparentava ser menor de idade e saiu de um matagal, por volta das 13h. Somente um dos suspeitos estava armado, conforme registro.
Ao notar que o agente estava com uma arma, o suspeito atirou contra a vítima, informou o BO. Na sequência, o policial efetuou dois disparos, mas a dupla conseguiu fugir escalando um muro que dá acesso a uma empresa de ônibus. O policial não soube informar, contudo, se os tiros acertaram a dupla.
Uma viatura da PM foi acionada ao local, mas não localizou os suspeitos. O agente não teve a sua arma apreendida, uma vez que a Polícia Civil considerou que ele praticou legítima defesa.
A ocorrência foi apresentada à CPJ (Central de Polícia Judiciária) Permanente, no Centro. As investigações deverão prosseguir na tentativa de identificar os suspeitos.