A Polícia Militar (PM) resgatou um cachorro em situação de maus-tratos nesta segunda-feira (1º de novembro) em um ferro-velho na zona Norte de Ribeirão Preto. Os policiais chegaram ao local após denúncia anônima.
De acordo com o tenente da PM Fábio Guidoni, o local onde o cão foi encontrado estava fechado e o proprietário ainda não foi identificado. O local estava fechado e não foi identificado o proprietário. Segundo testemunhas, o ferro-velho, que fica na avenida Brasil, não tem movimento há alguns dias.
O cachorro resgatado está ferido e, segundo o tenente, está debilitado e apresentando fraqueza. Ele será encaminhado para uma clínica veterinária para passar por tratamento médico antes de ser levado para um abrigo.
Ainda de acordo com o policial, outros dois cães estavam no ferro-velho e eles deverão ser resgatados ainda nesta segunda. Os animais também serão levados para um abrigo. O policial informou que os cães estavam sem água e comida.
A PM também informou que quando o dono do estabelecimento onde os animais foram encontrados for identificado, ele será indiciado para responder por crime de maus-tratos contra animais, que tem pena prevista de 2 a 5 anos de prisão e multa.
O caso foi registrado na CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Ribeirão Preto e será investigado.