- Publicidade -
CotidianoPM terá câmeras em viaturas para identificar carros roubados

PM terá câmeras em viaturas para identificar carros roubados

Governo de São Paulo anunciou a instalação de 3 mil câmeras; Equipamentos serão conectados ao sistema Detecta, que faz a leitura de placas rápida de veículos

- Publicidade -
Três mil câmeras serão instaladas em viaturas da PM -  Rovena Rosa/Agência Brasil
Três mil câmeras serão instaladas em viaturas da PM –  Rovena Rosa/Agência Brasil 

O governo de São Paulo anunciou que irá instalar três mil câmeras em viaturas da Polícia Militar (PM) a partir de 2023. Os equipamentos serão conectados ao sistema Detecta, que faz a leitura rápida de placa e é integrada ao bancos de dados da segurança pública e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

A previsão é que o sistema custe R$ 5,4 milhões por mês, incluindo a instalação das câmeras e a tecnologia de operação. Segundo o Governo de São Paulo, atualmente, o sistema Detecta conta com 8,4 mil leitores de placas em 4,4 mil pontos do estado de São Paulo. 

- Publicidade -

Os equipamentos instalados nas viaturas vão identificar veículos com registro de roubo, furto ou outro ponto de atenção e alertar os policiais. A licitação para os novos equipamentos deve ser publicada em 2 semanas. 

 

VEJA TAMBÉM 

 

Poupatempo realiza novo mutirão para renovação de CNHs; veja como agendar

- Publicidade -

Veja como vai ser a propaganda dos candidatos de SP na TV e no rádio

 

 

Câmeras corporais

O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, também anunciou que pretende aumentar o número de policiais com câmeras corporais. Segundo ele, atualmente são 8 mil agentes que saem às ruas com o equipamento. “Estamos fazendo a ampliação desse contrato para passar de 10 mil nos próximos meses”, disse. (Com informações da Agência Brasil) 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -